Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

APRENDA COSTURAR EM 2013

Se você deseja começar a trabalhar por conta própria em 2013, iremos trazer algumas dicas de negócios para você ter ideias do que montar.

Hoje mais e mais pessoas, querem abrir seu proprio negocio e não faz ideia do que montar. Aqui traremos diariamente materias para que consigamos tirar suas dúvidas e dar algumas sugestões para você montar seu negocio agora em 2013!.

Negocio de Hoje: Trabalhar como Costureira em Casa.




De acordo com Clóvis Mendes Linhares, presidente do Sindicato, tem vagas sobrando para quem quiser trabalhar nesse setor. “Mas falta especialização. Muita gente aparece querendo ocupar as vagas, só que pouquíssimas têm as habilidades necessárias para atender a demanda”. Segundo ele, é por isso que as chances não param de surgir todos os meses, 

MAIS EU NÃO SEI COSTURAR? O QUE FAÇO?
R. Existem curso que trazem técnicas passo a passo e desta forma você ira tirar de letra.

MAIS NÃO TENHO TEMPO PARA IR ESTUDAR? 
R. Existem cursos a distância, onde o aluno pode aprender de forma simples e passo a passo e desta forma poderá aprender em casa e treinar em sua própria casa.

Abaixo alguns lugares para realizar os cursos:

Cursos Inova - Educação a Distancia:
WWW.CURSOSINOVA.COM.BR

SENAC 
http://www.senac.com.br/

FIAPO D’ LINHA
www.fiapodelinha.com.br/cursos.

Costureiras podem definir salários


Existe uma diferença bem expressiva entre a costureira da indústria e a autônoma, segundo Cynara Lourenço, especialista em moda do Senac Rio. Um dos principais pontos que diferem esses perfis profissionais é o salário.

Cynara afirma que maioria dos empregos na indústria para costura paga entre R$ 700 e R$ 1.500. Nesse setor da profissão, são comuns os processos operacionais específicos. “Profissionais são contratados para cumprir parte de um projeto e não o projeto inteiro. Por exemplo, na fabricação de calças jeans, existe uma costureira para determinada parte da calça”, afirma a especialista. Ela explica que o ideal é que interessados cheguem com agilidade para processos específicos e que tenham conhecimento de máquinas da indústria
.

Já o profissional de costura autônomo, tem total liberdade profissional. Pode decidir o quanto quer trabalhar, com qual matéria prima e, consequentemente, definir a renda dessa profissão. Mas Cyanara adverte: “Tem que estar envolvida com os projetos. Cuidar do material, de organizar espaço de trabalho, ser empreendedor e agilizar o dia a dia”.


ESPERAMOS TER AJUDADO UM POUCO NA SUA ESCOLHA COM ESSA DICA. CASO TENHA DÚVIDA OU SUGESTÃO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DE NOSSO E-MAIL: ARRUMANDOEMPEGO@GMAIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário