Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

DICAS PARA REALIZAR UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

A entrevista de emprego é o passo decisivo para assegurar aquele sonhado novo emprego. No entanto, com tanta pressão para tentar “passar” a melhor impressão possível  muita vezes os candidatos se atrapalham no ato da entrevista devido ao NERVOSISMO, a ponto de perder a grande chance de começar em uma nova empresa.
ACALME-SE, Aqui traremos algumas dicas para que seu nervosismo possa ser atenuado, e de uma forma simples você poderá ficar mais tranqüilo e confiante no momento da entrevista.

Instruções:

01.  Prepare-se para a entrevista: Preparação é uma grande parte do seu sucesso de entrevista, de acordo com Ashworth College. Conte com a ajuda de um amigo para encenar uma entrevista simulada. Nesta simulação, peça que pergunte sobre seus pontos fortes, fraqueza e sucessos no local de trabalho. Incluir outras questões potenciais que ela pode representar, Ex: Me fale sobre você, me diga uma qualidade e um defeito?” “Por que você quer esta posição?”
                                          
Nota> Em suas virtudes, sempre tente se colocar como uma pessoa esforçada, que gosta de aprender, e gosta das coisas certas!. As Negativas (defeitos) tente ser evasivo, EX: Talvez seja muito detalhista ou perfeccionista, e diga que talvez isso seja seus defeitos e que as vezes pode atrapalhar!.

02.  Caso a empresa tenha Web site, vasculhe procure saber do que a empresa representa, pois pode ser um aliado no momento da entrevista.

03.  É fundamental a chegada no horário marcado, procure com antecedência verificar como chegar, para que você não se perca no trajeto e desta forma chegar atrasado na entrevista.

04.  Vista-se adequadamente.

Mulheres: Preferencialmente devem se vestir com: Um terno de negócio recomenda Lehigh University.
Homens  Deve se apresentar de terno e gravata:  EX: Terno Preto, camisa branca

05.  Ignore a Colônia ou perfume. Entrevista os quartos são pequenos e o perfume é perturbador para os gerentes de contratação.

06.  Relaxe antes da entrevista. Assim que chegar ao local, na recepção, senta-se, beba água ou café, tente respirar normalmente e com algumas profundas, caso sinta que tenha essa necessidade. Caso tenha oportunidade, tente conversar com a recepcionista ou pessoa próxima, desta forma poderá descontrair e tirar um pouco a tensão da entrevista. Continue a tomar respirações profundas para acalmar sua ansiedade, caso tenha necessidade.

07.  CASO QUEIRA, FAÇA UM CURSO RÁPIDO E EFICIENTE, PARA AJUDÁ-LO

      08.  Dicas para relaxar em 2 minutos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário